quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tive uma idéia!

Gente ao longo de três anos vim desenvolvendo um projeto com minhas turmas que tem dado muito certo e por isso quero compartilhar com vocês cada experiência.

Comecei com uma turma de 3ª série(4º ano),que era impossível.Por ela já haviam passado duas professoras que não aguentaram a indisciplina da turma.

Quando entrei no primeiro dia,percebi que se tratava de uma turminha sem educação,sem limites e sem reSpeito nenhum à autoridade em sala de aula.
Bem quando a escola me contratou havia comentado mais ou menos sobre o caso,mas quando cheguei lá pude ver de perto.

Foi então que introduzi lentamente um padrão de rotinas,e comandos criados por nós mesmos para resolver situações-problemas em sala de aula.
Essas rotinas e comandos foram desencadeando uma grande gincana em sala de aula, envolvendo todos ,de forma que ninguèm queria mais ficar de fora.Foi aí então que comecei ganhar o domínio da turma para então iniciar um processo educativo com eles...(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário