terça-feira, 16 de março de 2010

Os comandinhos são muito práticos

Bem GENTE como vocês sabem na faculdade eu estou estudando informática ,e nesse estudo nós aprendemos que os comandos são a excência da INFORMÁTICA.Sem eles nada acontece no mundo digital.Creio que essa experiência com a informática tenha me ajudado a desenvolver essa idéia dos comandinhos.
A verdade é que o nosso cérebro é muito parecido com um sistema de computador.Se executarmos alguns hábitos cotidianos, automáticmente essas tarefas estarão gravadas no nosso inconsciente,e as realizaremos com muita naturalidade.
Assim também funciona com os comandinhos que utilizamos em sala,com o passar do ano, eles vão fazendo parte da nossa rotina e realizar as tarefas propostas por eles se torna parte comum em noso convívio em grupo.
Já criamos:
PARA CHAMAR-LHES A ATENÇÃO SE ESTIVEREM CONVERSANDO FORA DO MOMENTO ADEQUADO:
-PAPARÃRÃPÃ(com rítimo meio cantado).......eles repondem em alta voz:PÃPÃ Não deixe de sinalizar com firmeza que depois do PÃPÃ não se fala mais nada.
-LUZ,CÂMERA......eles respondem:"AÇÃO!"
Para as crianças olharem pra você,qundo estiver explicando.:
-PIR-LIN.........eles respondem:PIN-PIN -(a professora continua..ESTÁTUA...eles respondem:OLHANDO PRA TIA!(se você não puder usar o termo tia em sua escola,inverta o comando,ao invés de você falar estátua deixe que eles falem e você compoleta:OLHANDO PRA MIM!(na próxima vou colocar outros,com outras finalidades e vou falar sobre a prova do silêncio.Beijos!

Um comentário:

  1. Legal seu blog Tia Andreia! A proposta eh boa!!
    Se vc quiser... me passa a senha do seu blog q eu faço aki,,,, depois vc muda a senha.pode ser? mesmo achando q o blog já tá bom... nem precisa de nada não...
    bjuus

    ResponderExcluir